Aos 86 anos, ainda se recuperando de um pequeno problema de saúde, o ex-prefeito Ivo Amaral saiu do isolamento, domingo passado, e de carona com uma de suas filhas e o genro foi acompanhar o buzinaço do candidato Sivaldo Albino, a quem está apoiando. Sua esposa, Edjenalva Amaral, estava ao seu lado.
Ivo, que já participou como candidato de 10 campanhas políticas em Garanhuns, disse que ficou impressionado com a recepção da população, que saiu às ruas para ver a movimentação política demonstrando simpatia pelos representantes da oposição.
Curioso é que em alguns lugares, com o vidro do carro aberto, ao tirar a máscara por instantes, o ex-prefeito foi reconhecido pelos populares.
“É seu Ivo Amaral, ele também está com Sivaldo!”, ouviu de uma senhora, no bairro da Liberdade.
Ivo foi prefeito de Garanhuns em duas oportunidades e deixou uma marca muito forte no município.
Em suas administrações, a cidade recebeu pavimentação asfáltica, sendo a primeira do interior a se contemplada com esse benefício.
Foi ele quem construiu o relógio de flores, ainda hoje o principal cartão postal da Suíça Pernambucana.
Em 1991, na sua segunda gestão, foi criado o Festival de Inverno, que elevou Garanhuns a outro patamar, impulsionando o turismo, o lazer, a cultura e a educação, além de aquecer a economia durante todo o mês de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário