terça-feira, 20 de abril de 2021

VEREADOR ERIVAN PITA PROPÕE AUXÍLIO EMERGENCIAL BANCADO PELO PRÓPRIO MUNICÍPIO

Buscando minimizar as dificuldades financeiras geradas pela pandemia junto à população, sobretudo aos mais carentes, o vereador Erivan Pita (PSD) propôs na Câmara Municipal de Garanhuns a criação de auxílio emergencial, a ser bancado pelo Poder Executivo, através da Assistência Social.

A proposta de Pita prevê o envio de Projeto de Lei ao Legislativo Garanhuense criando a assistência aos mais carentes em formato de parcelas no valor de R$ 200 a R$ 500, a serem pagas por 3 ou 5 meses.

Após aprovada na Câmara, por unanimidade, no último dia 8 de abril, a solicitação de Erivan seguiu para apreciação do prefeito Sivaldo Albino.

Segundo o vereador, os recursos a serem repassados pela prefeitura, através do Fundo Municipal de Assistência Social, beneficiariam desempregados e famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza no Município.

“A meta é contemplar àquelas famílias que têm os requisitos para receber o Bolsa Família, porém ainda não foram cadastradas, bem como àqueles que ficaram fora do Auxílio Emergencial do Governo Federal”, explicou Erivan Pita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário