quinta-feira, 29 de abril de 2021

Garanhuns / Centro de Apoio Pedagógico reabre em novo espaço e Vereador Juca Viana entrega voto de Aplauso

 CAP contará com leitor autônomo de livros para pessoas cegas


Na manhã desta quarta (28), o prefeito Sivaldo Albino e a secretária de Educação, Wilza Vitorino, participaram da cerimônia de entrega do novo espaço do Centro de Apoio Pedagógico (CAP), na Av. Agamenon Magalhães, n° 237, em Heliópolis. Aproveitando a oportunidade o vereador Juca Viana, entregou um voto de aplauso ao referido Centro de Apoio 
Pedagógico, pelos relevantes serviços prestados a comunidade. 

O novo espaço contará com um leitor autônomo de livros, que facilitará o acesso à literatura para os estudantes cegos ou com baixa visão, da cidade e região, atendendo desde a educação infantil até o nível superior, por meio de parceria com as instituições de ensino superior: AESGA, UNOPAR e UPE, inclusive bibliotecas municipais.

Participaram do momento a atual coordenadora do CAP, Mary Jane Liberato, e sua equipe pedagógica, bem como o Vereador Juca Viana, a professora e antiga gestora do centro, Lenice Couto, e a professora e ex-coordenadora do CAP, Ana Claudia Barreto.

O Centro de Apoio Pedagógico é uma organização governamental, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, e atende aproximadamente 60 pessoas de Garanhuns e região, sendo considerada referência na promoção de mecanismos de inclusão social.

Texto: Mayara Carrilho
Fotos: Hilton Marques

Um comentário: