quarta-feira, 28 de abril de 2021

JHONY ALBINO REVELA QUE O TRIBUNAL DE CONTAS RECOMENDOU REJEIÇÃO DE CONTAS DE IZAÍAS

 


Já com a situação complicada, por ter tido prestação de contas de 2018 rejeitada pela Câmara Municipal, o ex-prefeito Izaías Régis pode ter novos problemas pela frente.

Em entrevista ontem pela manhã, na Rádio Marano, o vereador Jhony Albino, presidente do Legislativo garanhuense, revelou que o TCE deu parecer pela rejeição das contas do ex-prefeito, relativas ao ano de 2017.

Segundo Jhony, essas contas ainda não chegaram na Câmara, mas a informação está disponível à população no site do Tribunal de Contas.

De acordo com o presidente da Casa Raimundo de Moraes, as contas de 2018 da gestão passada foram rejeitadas por conta de enorme débito que o prefeito deixou na Previdência Municipal.

Vereador explicou que o então governante parcelou débitos do IPSG que não foram pagos, deixou de fazer aportes (investimentos) no Instituto e no final ficaram débitos que ultrapassam os R$ 30 milhões.

Ele disse que caso o prefeito Sivaldo Albino não corrija a situação herdada, futuramente não vai haver dinheiro para pagar os pensionistas e aposentados.

Na entrevista, Jhony disse que Izaías, quando esteve na Rádio Marano para falar sobre seu governo e a rejeição das contas, mentiu mais de uma vez ao povo de Garanhuns.

De acordo com o vereador, não dá para deixar de “olhar pelo retrovisor”, quando se descobre que o ex-prefeito deixou o município numa situação tão difícil. Segundo o parlamentar, é importante cuidar do presente, olhar para o futuro, porém não é possível apagar o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário