quarta-feira, 21 de abril de 2021

Garanhuns / Cultura promove Formação de Agentes Culturais

 Formulário de inscrição já está disponível no site oficial da Prefeitura


O Programa de Formação de Agentes Culturais é uma iniciativa da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e contempla artistas de todos os segmentos culturais de Garanhuns. A finalidade é propor atividades formativas que abrangem a diversidade das metodologias da produção, empreendedorismo e autogestão cultural, subsidiando uma melhor organização das suas carreiras e, consequentemente, impulsionando os seus trabalhos, na construção de conhecimento, desenvolvimento de ferramentas e estratégias para o campo da cultura.

A secretária da pasta, Sandra Albino, explica que, diante das complicações da pandemia de COVID–19, o primeiro momento do programa acontecerá de 04 de Maio a 20 de Julho de 2021, de forma online. Serão oferecidos três módulos, composto por quatro workshops de duas horas de duração cada. Os encontros serão transmitidos todas as terças-feiras, a partir das 19h, através da plataforma Google Meet e contará com a mediação dos técnicos da Secretaria de Cultura: Elias Mouret, Joesile Cordeiro, Paulo Ferreira e Stephany Metódio.

As inscrições serão realizadas através de formulário online disponível no site www.garanhuns.pe.gov.br, onde as informações detalhadas sobre as formações serão enviadas para todos que fizeram o Cadastro Cultural do município. É importante ressaltar que, além da oportunidade de aprendizado e de preparação para os próximos editais, o programa também oferecerá certificado para os participantes que frequentarem 75% dos encontros de cada módulo.

Arte: Lucas Monteiro
Texto: Mayara Carrilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário