quarta-feira, 28 de abril de 2021

Escola de Controle Interno divulga programação online do mês de maio

Dentro da agenda programada para maio, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), deverá promover 150 capacitações de servidores públicos do Poder Executivo estadual. Ao longo do mês, serão realizados quatro cursos online – sendo um deles com duas turmas – e uma oficina. Ao todo, a programação terá 112 horas de conteúdo ministrado.

O curso “Introdução à Gestão de Riscos” abre a agenda de maio e será direcionado exclusivamente para servidores das secretarias de Defesa Social (SDS) e de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD). As aulas serão proferidas no período de 10 a 31, por Renato Cirne, gestor governamental de Controle Interno e coordenador de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na SCGE.

 

Novo na grade da ECI, o curso “Prestação de Contas Eletrônicas através do SEI Pernambuco” terá duas turmas ofertadas em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). A primeira vai de 10 a 14 de maio, com aulas ministradas por Jamerson Souza, coordenador de Orientação e Contas de Governo da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE). E a segunda, no período de 17 a 21, tendo como instrutora Simone Leite, chefe da Unidade de Contas do Governo da DOGI.

 

De 25 a 27 de maio, está agendada a oficina “A Ouvidoria e suas contribuições ao Controle Interno”, sendo conduzida por Zélia Correia, coordenadora de Atendimento ao Cidadão da Diretoria da Ouvidoria-Geral (DOGE/SCGE). Além dos colaboradores da Controladoria, devem participar dessa programação, representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs) de outras secretarias e órgãos do Governo do Estado.

 

PÚBLICO INTERNO – Especialmente para os servidores da SCGE, a Escola promoverá duas capacitações no mês de maio. No período de 17 a 21, haverá o curso “Análise exploratória de dados com a ferramenta Metabase – Básico”, ministrado por João Amaral, que integra a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI/SCGE).

 

Fechando a programação, de 31 de maio a 4 de junho, a ECI realizará o curso "Gestão Lean para o Governo". As aulas serão proferidas por Otávio Cintra, gestor governamental de Controle Interno da SCGE, atualmente cedido ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do Controle Interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas o Cefospe, a CGU, a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

 

SERVIÇO:

Inscrições – Público Externo

- Gestão de Riscos: doity.com.br/introducao-a-gestao-de-riscos-2

- Prestação de Contas Eletrônicas através do SEI Pernambuco: www.sgic.cefospe.pe.gov.br/

- A Ouvidoria e suas contribuições ao Controle Interno: doity.com.br/a-ouvidoria-e-as-suas-contribuicoes-ao-controle-interno


Nenhum comentário:

Postar um comentário