quarta-feira, 21 de abril de 2021

LEI MUNICIPAL GARANTE ORIENTAÇÃO E ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES ACOMETIDAS PELO CÂNCER DE OVÁRIO EM GARANHUNS

 O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) sancionou uma Lei Municipal que, em execução, garantirá uma maior assistência à saúde das Mulheres de Garanhuns.


Através da Lei nº 4.759/2021 foi instituída a Política de Prevenção e Combate ao Câncer de Ovário aqui em Garanhuns. A Ação foi proposta pela vereadora Darliane Rodrigues (Cidadania), na Câmara Municipal, e prevê a oferta de exames para diagnóstico e tratamento do Câncer de Ovário em todas as unidades da rede pública de saúde do Município.

A meta é investigar precocemente a doença, assim como garantir a assistência da pessoa acometida, por meio de equipe multidisciplinar, buscando proporcionar o amparo médico, psicológico e social.

Além disso, a Lei publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de
ontem, dia 19, garante a realização de debates e campanhas de esclarecimento da população feminina sobre o Câncer de Ovário, principalmente sobre os sintomas e as formas de tratamento.

“A instituição dessa Lei será importante pois garantirá orientações quanto aos possíveis riscos e efeitos colaterais do uso de medicamentos no tratamento do câncer de ovário, bem como um cuidado humanizado, respeitoso e adequado a paciente”, ressaltou a vereadora Darliane Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário