quarta-feira, 28 de abril de 2021

Banda recifense Sargaço Nightclub lança single inspirado no minimalismo

 As colaborações contaram com integrantes da nova cena musical local de Pernambuco

 

“C’MON – Construção Musical On-line”. Este é o nome do projeto desenvolvido pelo grupo recifense Sargaço Nightclub para aproximar o público do processo de composição da banda. A iniciativa se dividiu em duas etapas. Na primeira, as pessoas se cadastraram em uma ficha de inscrição e sugeriram ideias para a criação de uma nova música. Agora, na segunda e última parte, a banda apresenta o resultado do brainstorm coletivo com o lançamento de “Minimalize Já!”. O single estreou, nesta terça (27), nas plataformas digitais (acesse para ouvir: https://ps.onerpm.com/9080525484). O clipe será lançado, no dia 30, no canal da banda no Youtube (https://www.youtube.com/c/SargacoNightclub/).


Os seis autores dos textos selecionados para integrarem a letra costurada por Marcelo Rêgo para a melodia de Sofia França tiveram seus nomes registrados como coautores da obra.


“A intenção era trazer uma mensagem de positividade para o ano de 2021, em meio ao contexto de pandemia. E também um chamado ao minimalismo: a ideia de que não precisamos de muita coisa para sermos felizes. Foi uma reflexão que veio destes tempos”, conta Marcelo, guitarrista da banda.

 

Novos nomes da cena pernambucana

As colaborações contaram com integrantes da nova cena musical local de Pernambuco, como a cantora Carina Mayara e de integrantes das bandas Lady Newton, Conspiração Alienígena e Travadores.


Do Sul e Sudeste participaram o gaúcho Carlos Negrito e o poeta Ricardo Guima, de Belo Horizonte. Ele é autor de “A Cor do Desejo”, música gravada por Ney Matogrosso no CD “Beijo Bandido”.


O arranjo de “Minimalize Já!” ainda contou com a participação especial do violoncelista Gabriel Conolly, que reside atualmente em Lisboa.

 

Sobre a Sargaço Nightclub


Formado por Marcelo Rêgo e Sofia França, a Sargaço Nightclub lançou seu disco de estreia “Istmo”, em setembro de 2020. O trabalho contou com a colaboração de diversos músicos da cena local e foi gravado no SB Music Studio e no Estúdio Apollo 17. O primeiro single de “Istmo”, batizado de “Hibakusha”, ganhou um clipe com participação especial da atriz Hermila Guedes.

O projeto “C’MON – Construção Musical On-line” e a gravação da música e do clipe de “Minimalize Já!” foram viabilizadas com recurso da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Cultura de Pernambuco por meio de edital da Secretaria de Cultura Pernambuco.

 

 Para mais informações sobre a Sargaço Nightclub, acesse o link: https://linktr.ee/SargacoNightclub 



Nenhum comentário:

Postar um comentário