segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Legado de Eduardo Campos estará presente em 2022

POR EDMAAR LYRA

Governador de Pernambuco por duas vezes, Eduardo Campos marcou história no estado, e passados sete anos da sua morte, o PSB segue mantendo seu legado, com duas vitórias de Paulo Câmara para governador em 2014 e 2018 e duas vitórias no Recife em 2016 e 2020, a primeira com Geraldo Julio, a segunda com João Campos, seu filho na última eleição.

Mas não será apenas no PSB que Eduardo se fará presente, o modus operandi da escola eduardista estará também na oposição. Tanto Miguel Coelho, hoje no Democratas, quanto Raquel Lyra, hoje no PSDB, iniciaram sua trajetória no PSB, com Raquel chegando a ser secretária de Juventude no segundo governo dele. Assim como Miguel e Raquel, ambos pré-candidatos a governador, Anderson Ferreira disputou sua primeira eleição na Frente Popular, quando elegeu-se deputado federal em 2010 incentivado a entrar no páreo pelo próprio Eduardo.

Apesar de hoje figurarem na oposição ao PSB, Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Raquel Lyra têm em comum o fato de terem iniciado sua trajetória de mandatos eletivos na Frente Popular, o que evidencia a força do legado de Eduardo Campos que terá a partir de 2023, seja um nome do PSB, seja um dos atuais prefeitos oposicionistas, um governador que esteve de alguma maneira ligado a sua escola de fazer política em Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário