terça-feira, 14 de setembro de 2021

A sintonia fina de Anderson e Raquel para 2022

Por EDMAR LYRA

Pré-candidatos a governador de Pernambuco, os prefeitos Anderson Ferreira e Raquel Lyra estão cada vez mais sintonizados na construção de um projeto em comum para 2022. Em mais um movimento com prefeitos no agreste, Anderson e Raquel reforçaram o alinhamento entre os dois, e evidenciam que pelo menos um dos dois será a opção para governador, podendo o outro disputar o Senado.

A coalizão conta com cinco partidos oposicionistas, o PSDB, o PL, o PSC, o Cidadania e o Patriota, e poderá garantir o Podemos, presidido pelo deputado federal Ricardo Teobaldo, onde interlocutores de Anderson e Raquel entram no circuito para convencê-lo a integrar o grupo.

Para um aliado do grupo em reserva, as negociações estão bastante avançadas e a definição deverá acontecer em breve. O grupo já trabalha com o lançamento de três candidaturas oposicionistas. Além de Anderson ou Raquel, há o sentimento de que Miguel Coelho será o segundo nome na disputa, e o terceiro deverá ser definido entre opções bolsonaristas.

A oposição acredita que com o lançamento de três postulações as condições de segundo turno estariam consolidadas, restando saber quem reunirá as melhores chances de chegar à segunda etapa e enfrentar o nome que será apresentado pelo PSB em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário