segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Manifestações apontam fragilidade da terceira via para 2022

 

Foto: Estadão Conteúdo

Após as manifestações de 7 de setembro, quando o presidente Jair Bolsonaro participou de duas delas, Brasília e São Paulo, havia forte expectativa para as manifestações programadas para o domingo. Regada de muita divergência entre possíveis participantes, a manifestação não contou com a presença do Partido dos Trabalhadores, uma vez que a organização era do MBL, adversário dos petistas até pouco tempo.

Apesar disso, o ato na Avenida Paulista, o de maior número de pessoas, mas ainda assim bem menor do que o realizado pelos apoiadores de Bolsonaro no dia 7, reuniu alguns presidenciáveis, a exemplo de Simone Tebet, Ciro Gomes, Luiz Henrique Mandetta, João Doria e João Amoedo.

Todos eles buscam consolidar a terceira via em 2022, mas pela pouca mobilização e os números ja divulgados nas pesquisas recentes, há uma distância muito grande dos atores até encontrar uma unidade e depois apresentar algum tipo de competitividade no próximo ano. Por ora, está evidente que Lula e Jair Bolsonaro seguirão polarizando a disputa, não só por liderarem as pesquisas como também por terem o maior exército de apoiadores para levar às ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário