sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Crianças participam de visita virtual guiada às obras de Cândido Portinari


O curso de Pedagogia da Universidade de Pernambuco (UPE) - multicampi Garanhuns, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promoveu nessa quarta-feira (09), com os assistidos da Unidade de Acolhimento “Abraçar 2”, uma vivência artística através de visita virtual guiada às obras de Cândido Portinari. A iniciativa visa, entre outras questões, cultivar um olhar sensível e artístico para a representação da concepção de infância.

A Professora Dra. Lidiane Evangelista Lira coordena a ação junto com as estudantes Verônica Araújo e Maria Giovana. Com o apoio da SASDH, a visita virtual promoveu o acesso às diversas formas de arte e cultura: “Proporcionar este acesso é dever do poder público, uma vez que está no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garantir esse direito. As crianças adoraram o momento e nós ficamos realizados por proporcionar ao lado da UPE uma iniciativa tão importante”, comenta a assessora de treinamento e capacitação da SASDH, Aline Lima.

Produzir, apreciar e valorizar a produção artística dos trabalhos de linguagens artísticas como forma de expressão; Estimular as percepções da criança e o diálogo sobre as obras a partir da visita guiada e promover uma oficina de arte, sugerindo à criação/releitura das obras do pintor, foram alguns dos pontos trabalhados. Após a apresentação dos vídeos, as estudantes interagiram com as crianças através de videoconferência.

Arte: Lucas Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário