quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Vereador Juca Viana solicita ao chefe do poder Executivo Municipal, através do órgão competente, a elaboração de um estudo técnico para a colocação de sistema de alerta sonoro em ônibus para orientar pessoa com deficiência visual ,neste município.


O Vereador Juca Viana requereu ao chefe do poder Executivo Municipal, através do órgão competente, à elaboração de um estudo técnico para a colocação de sistema de alerta sonoro em ônibus para orientar pessoa com deficiência visual ,neste município.

Na sua justificativa Juca disse que esse requerimento visa a implantação de um sistema que busque facilitar o uso do transporte coletivo por deficientes visuais, através da colocação de receptores instalados em coletivos para avisar, aos deficientes visuais a aproximação do veiculo ao ponto de embarque e desembarque. Neste sentido, acreditamos que o dispositivo sonoro alertará o deficiente visual para a proximidade do ponto que deseja desembarcar e/ou o transporte coletivo que aguarde sem necessitar de alguém a lhe auxiliar, esclareceu O vereador Juca Viana aos colegas no Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário