sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Prefeitura de Caruaru entrega caminhões e retroescavadeira para a zona rural do município

 Alexandre Magnun - assessor de Imprensa da Sec. de Desenvolvimento Rural de Caruaru

(81) 9 9786-2830

Fotos: Janaína Pepeu/SEIC



A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou, na manhã desta quarata-feira (22), novos equipamentos que ajudarão no fortalecimento da Agricultura Familiar no município: uma retroescavadeira e dois caminhões, sendo um do tipo caçamba e o outro equipado com carroceria de madeira. Essa é a segunda entrega de equipamentos realizada pela gestão municipal este ano.


Os equipamentos vão auxiliar nos serviços de construção e limpeza de açudes e barreiros, bem como na melhoria das estradas de todos os distritos de Caruaru. Para a Prefeita Raquel Lyra, a entrega simboliza o empenho da gestão com a população e o trabalho que vem sendo desenvolvido na zona rural do município. “Seguimos com o compromisso de promover mais qualidade de vida para o nosso povo. Essas máquinas chegam para ajudar o homem e a mulher do campo, seja na produção ou no direito de ir e vir, garantindo a manutenção das estradas, que são mais de 900km em nosso município”, enfatizou.  



Para o secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Bruno França, a entrega dos novos veículos deve agilizar o trabalho que é realizado na zona rural e facilitará o escoamento da produção agrícola das mulheres produtoras do Programa de Aquisição de Alimentos. 


“Esses equipamentos irão dar suporte à secretaria, que é uma das que mais oferecem serviços à população. Esses equipamentos também vão melhorar as condições das estradas vicinais, que permitem o escoamento da produção agrícola, bem como serviços em geral na zona rural”, destacou o secretário.


Em abril deste ano, a Prefeitura realizou a entrega de três tratores agrícolas, três grades de aração de terra e um trator do tipo pá carregadora, atendendo e beneficiando, assim, as necessidades do homem do campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário