Por Edmar Lyra
Os partidos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro estão buscando uma convergência para apresentar uma única pauta nas manifestações do próximo domingo, que seria o Fora Bolsonaro, evitando, portanto, qualquer protagonismo a um ou outro partido.
A ideia é montar uma frente ampla que contraponha os movimentos da última terça-feira a favor do presidente e que demonstrem mais robustez. Apesar de não ter a sinalização do impeachment por parte do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, está em curso a tentativa de avançar com o processo de cassação da chapa através do TSE.
Com ela, não só Jair Bolsonaro seria deposto como também o vice-presidente Hamilton Mourão deixaria o cargo, com isso o próximo da linha de sucessão, Lira, herdaria a presidência da República. É neste contexto que apostam os partidos de oposição ao presidente, a exemplo do PSDB, que anunciou a decisão, por unanimidade, de integrar formalmente a oposição na Câmara e no Senado, cuja decisão foi anunciada pelo presidente do partido, Bruno Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário