quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Partidos buscam megamanifestações contra Bolsonaro no domingo

 

Por Edmar Lyra

Os partidos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro estão buscando uma convergência para apresentar uma única pauta nas manifestações do próximo domingo, que seria o Fora Bolsonaro, evitando, portanto, qualquer protagonismo a um ou outro partido.

A ideia é montar uma frente ampla que contraponha os movimentos da última terça-feira a favor do presidente e que demonstrem mais robustez. Apesar de não ter a sinalização do impeachment por parte do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, está em curso a tentativa de avançar com o processo de cassação da chapa através do TSE.

Com ela, não só Jair Bolsonaro seria deposto como também o vice-presidente Hamilton Mourão deixaria o cargo, com isso o próximo da linha de sucessão, Lira, herdaria a presidência da República. É neste contexto que apostam os partidos de oposição ao presidente, a exemplo do PSDB, que anunciou a decisão, por unanimidade, de integrar formalmente a oposição na Câmara e no Senado, cuja decisão foi anunciada pelo presidente do partido, Bruno Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário