“Pedagogia do esperançar” é o tema abordado na live que acontece na próxima terça-feira (28), às 19h, no canal da Secult-PE/Fudarpe, no Youtube
Transmitido sempre nas últimas terças-feiras do mês, o webprograma “Conexões Literárias”, uma realização da parceria Cepe Editora/Secretaria de Cultura de Pernambuco, de setembro, vai abordar curiosidades da trajetória de Paulo Freire, cujo centenário é celebrado neste ano. O programa vai ao ar na próxima terça-feira (28), a partir das 19h, no canal oficial da Secult-PE/Fundarpe no Youtube ( ), com o tema: “Pedagogia do esperançar”.
No bate-papo, estarão presentes Débora Nascimento, autora da reportagem publicada em homenagem ao educador na revista Continente Multicultural de setembro, que dá título a esta edição, e Silke Weber, professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE e participante do Movimento de Cultura Popular (MCP), ação que Paulo Freire pôs em prática o seu método de alfabetização de adultos. A mediação ficará por conta de Roberto Azoubel, coordenador de literatura da Secult-PE.
Pedagogia da esperança foi uma obra escrita em 1992, onde o centenário pedagogo pernambucano, Paulo Freire, faz uma reflexão sobre Pedagogia do oprimido, publicado em 1968, durante o seu exílio no Chile. Nesse reencontro, análises de suas experiências pedagógicas, ao redor do mundo, formam um relato valioso, elaborado com cientificidade e coerência, que recusa o determinismo e mostra a história humana como um feixe de possibilidades. Reflexões ainda necessárias para os dias atuais.
Conexões Literárias é o webnário mensal da Literatura Pernambucana, que reúne escritores, ilustradores, tradutores, editores, livreiros, bibliotecários, mediadores de leitura e todos que fazem o setor LLLB no Estado para conversas sobre temáticas específicas (e de forma aprofundada) com quem conhece os assuntos.
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe
(81) 3184.3118 / 3184.3107 / 3184.3089
Nenhum comentário:
Postar um comentário