sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Um encontro para reforçar o alinhamento para 2022

 

Foto: Sergio Maranhão

Por  Edmar Lyra

Antes de embarcar para os Estados Unidos nesta sexta-feira, onde participará de uma conferência com jovens lideranças políticas, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que também é presidente estadual do PSDB e pré-candidata a governadora de Pernambuco, esteve reunida com lideranças de quatro partidos. Além dela, os tucanos Armando Monteiro, João Lyra Neto e Bruno Araújo, o prefeito Anderson Ferreira e o deputado federal Fernando Rodolfo, ambos do PL, o deputado federal André Ferreira, do PSC, e o deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania, estiveram no encontro em um restaurante da Zona Sul.

Além da tradicional foto, o encontro foi sucedido de uma nota oficial, que afirmou: “a partir de hoje, vamos iniciar um ciclo de debates e construir um projeto que apresente soluções e que volte a unir os pernambucanos”, subscrita pelos quatro partidos representados pelo grupo, PSDB, PL, PSC e Cidadania. Mais do que significar a tese de múltiplas candidaturas no campo oposicionista, o gesto evidencia a sintonia entre os dois pré-candidatos deste grupo, Anderson Ferreira e Raquel Lyra, e emite sinais de que eles poderão compor a chapa majoritária desta frente, que buscará atrair outros atores da oposição e até mesmo entre os que estão na base governista.

A partir do encontro, é esperado que os movimentos se intensifiquem, e que até o final do ano, o grupo tenha uma definição sobre quem ocupará cada posição na composição da chapa majoritária, tudo dependerá de pesquisas qualitativas que apontem quem terá melhores condições de crescimento e disputa durante a eleição do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário