quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Eriberto Medeiros fortalece laços com Paulo Câmara

 

Por Edmar Lyra

Não é de hoje que a relação entre o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, e o governador Paulo Câmara é a melhor possível. Ela deu continuidade à relação extraordinária que havia entre o próprio Paulo Câmara e o seu antecessor Guilherme Uchôa, falecido em julho de 2018.

Mas ultimamente, essa relação tem sido cada vez mais latente, pois o governador e o presidente da Alepe têm cumprido agendas públicas em conjunto e isso deverá culminar na filiação de Eriberto Medeiros ao PSB para disputar a reeleição em 2022. De saída do PP, Eriberto já é dado como pule de dez nas hostes socialistas para cerrar as fileiras do PSB tão logo abra a janela partidária em março do próximo ano.

A boa relação do chefe do legislativo estadual com o governador ajudará também na sucessão de Paulo Câmara, uma vez que na condição de presidente da Alepe, Eriberto tem como ajudar o Palácio do Campo das Princesas na interlocução com os parlamentares da Casa Joaquim Nabuco, tanto na filiação ao PSB quanto na ida para partidos da base aliada no caso de deputados independentes ou de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário