PATUSCADA
O ano legislativo começou acalorado na Câmara Municipal de Garanhuns. A discussão sobre o novo piso salarial dos professores, que teve um reajuste de 33,24%, fixado pelo presidente Bolsonaro, causou um frenesi entre o vereador veterano Gersinho Filho e o neófito Luizinho Roldão.
Usando a tribuna, Roldão se referiu a Gersinho como Galinha Choca, que não gostou nada do termo. "Eu queria que você fosse essa galinha choca na época que você retirou o direito dos professores". A fala despertou a reação imediata do vereador sobrinho do prefeito, que mandou que Roldão o respeitasse. "Galinha Choca, não. Me respeite. Não sou maloqueiro não. Galinha Choca é você, sou um homem", retrucou Gersinho"
Roldão frisou que é controverso que Gersinho se posicione a favor de um aumento linear do piso dos professores quando, segundo o parlamentar, votou a favor da retirada das 30 horas dos professores, e do abono educador, discussões essas travadas na administração Izaías Régis.
Segundo apurou o portal, o prefeito de Garanhuns está avaliando o impacto que o reajuste do novo piso vai causar nos cofres do município e vendo possíveis adequações, mas ele não está só nesse impasse. Com o maior reajuste percentual desde 2008, muitos prefeitos do país relatam dificuldades para cumprir o pagamento do piso e fazer valer a lei. Com o aumento, o piso dos dos educadores passou de R$ 2.886 para R$ 3.845.
Nenhum comentário:
Postar um comentário