Cumprindo mais uma agenda política com a chapa do PL, dessa vez na cidade de Barreiros, na Mata Sul do estado, Gilson Machado foi surpreendido em meio ao discurso, se desconcentrando e sendo insistentemente interrompido. O fato que atraiu a curiosidade do candidato, foram os latidos insistentes de um cachorro que havia invadido o espaço do evento e latia intensamente, tentando passar, no meio da multidão, diante do palco.
Ao questionar se era mesmo um cachorro, Gilson constatou a presença do carismático bichinho e parou sua fala no mesmo instante. Para surpresa de todos, descendo as escadas do palanque, o também veterinário, ficou encantando com o pet que veio em sua direção, dando carinho e recebendo atenção não só de Gilson, mas de toda multidão que estava presente. “Atualmente no Brasil, 32 milhões de casas que possuem cachorros e 11 milhões de famílias que possuem gatos, e isso reforça a importância do cuidado com eles”, comentou GIlson. “Onde eu chego, tem um bichinho desse vindo pra perto de mim, eles adivinham… sentem quem gosta deles”, concluiu o candidato, feliz da vida.
Um apaixonado declarado pelos animais, Gilson faz questão de sempre destacar que é veterinário por formação e que o amor pelos bichinhos não é de hoje. Para quem acompanha a caminhada de Gilson nas andanças pelo estado de Pernambuco, pode lembrar da famosa cadelinha Pinha, resgatada ao se enfiar no lixo, atrás de comida, nas proximidades de uma barragem, na zona rural de Cupira. De lá pra cá, já aconteceram outros dois resgates que se integram a família do candidato.
A pergunta que não quer calar é: Quantos outros pets irão roubar o coração do candidato ao Senado até o final da campanha? Essas são cenas para os próximos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário