sábado, 29 de outubro de 2022

Alckmin é alvo de ataques de Bolsonaro durante debate


De O Antagonista — Jair Bolsonaro não poupou o vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin. Citando uma cartilha intitulada “Contribuições para um governo democrático e progressista”, elaborada por economistas que ele chamou de “turma” do vice na chapa do petista.

O documento, segundo o presidente e candidato à reeleição, cita como propostas a redução do Auxílio Brasil, a taxação do Pix, o fim do abono salarial, aumento da contribuição do MEI, desvinculação do BPC do salário mínimo, revisão da aposentadoria especial, fim da estabilidade do servidor público, fim da cesta básica, taxação de verbas rescisórias e fim da desoneração da folha.

Para escapar da pergunta, Lula atacou Bolsonaro sobre a compra de 35 mil pílulas de Viagra. “O povo não tem nem fraldão geriátrico.”

O texto lido por Bolsonaro, na verdade, foi elaborado pela SBDP (Sociedade Brasileira de Direito Público) e assinado por Persio Arida, Sérgio Fausto e Bernard Appy, entre outros. Alguns desses economistas declararam voto em Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário