segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Raquel Lyra quer dialogar com Lula sobre Pernambuco antes mesmo de assumir


Por Renata Monteiro, do JC — Em entrevista à TV Jornal no início da tarde desta segunda-feira (31), a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), disse que vai procurar o presidente eleito ontem (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para discutir ações para o Estado em áreas como infraestrutura e o futuro do metrô do Recife.

“O tempo inteiro nós dizíamos que precisávamos de um governo capaz de unir Pernambuco. Mostramos que poderíamos unir o povo, no segundo turno unimos os políticos e agora vamos unir todo Pernambuco ao Brasil. O presidente Lula foi eleito pelos pernambucanos e brasileiros, e irei lá em Brasília assim que a gente conseguir marcar com ele, já agora durante a transição, para permitir que a gente possa trazer investimentos estruturadores para Pernambuco, garantir água na torneira do nosso povo, investimentos estruturadores para o nosso Estado, além do cuidado do metrô, tão sonhado pela nossa gente”, revelou a tucana.

Raquel disse, ainda, que recebeu um telefonema do governador Paulo Câmara (PSB) parabenizando-a pela vitória nas urnas e se colocando à disposição para iniciar a transição estadual.

A ex-prefeita de Caruaru conquistou 58,70% (3.113.415) dos votos no segundo turno. Marília Arraes (SD) teve 41,30% (2.190.264 votos)

“Recebi um telefonema do governador Paulo Câmara se colocado à disposição para montagem da equipe de transição, para que a gente possa receber todas as informações das contas, de pessoal, do patrimônio do nosso Estado, convênios, contratos, empréstimos, e daí poder tomar a melhor decisão sobre como conseguir os recursos necessários para Pernambuco voltar a crescer e gerar emprego e renda. De imediato, eu digo que vamos retomar as obras paralisadas, pois temos R$ 400 milhões em caixa que vão ser utilizados para garantir a geração de empregos e a entrega de obras estruturadoras para a nossa gente”, garantiu a ex-prefeita de Caruaru.

Raquel é a primeira governadora eleita de Pernambuco, e tem como vice Priscila Krause (Cidadania), atualmente deputada estadual. Aos 43 anos, a tucana conquistou 58,70% (3.113.415) dos votos no segundo turno. Marília Arraes (SD) teve 41,30% (2.190.264 votos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário