segunda-feira, 31 de outubro de 2022

BEM COGITADO: Deputados eleitos podem virar secretários de Raquel Lyra para que aliados assumam mandato

Raquel Lyra não confirma nem desmente especulação e diz que definição será feita após transição de governo


A governadora eleita Raquel Lyra, do PSDB, pode lançar mão de uma estratégia bastante conhecida para fortalecer o novo grupo político e partidário que assumirá o poder em janeiro de 2023.

De acordo com informações dos bastidores da política, ao menos dois deputados eleitos pela federação do PSDB e Cidadania em Pernambuco podem ser convocados para pastas no novo governo, de modo a abrir espaço na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) para aliados que não atingiram votação suficiente.

Os dois nomes citados são Isaías Régis e Débora Almeida, ambos do PSDB e da região de Garanhuns.

O deputado estadual já foi prefeito de Garanhuns e deu apoio na primeira hora para Raquel Lyra.

Débora Almeida é procuradora federal e foi duas vezes prefeita de São Bento do Una, antes de se eleger agora deputada estadual. Também é ex-secretária da Mulher na Amupe.

Com as trocas, poderiam assumir mandatos os aliados suplentes Lucinha Mota e Professor Jadson Caetano, que foi o segundo suplente da federação PSDB/Cidadania.

Lucinha Mota é produtora rural e acadêmica de direito, tendo ficado conhecida no Estado e no Brasil por conta da morte da filha em uma escola em Petrolina.

"Débora Almeida está resistente diante da ideia de assumir uma secretaria. Lucinha é certa que assume o mandato (com a convocação de Isaías Régis)", afirma uma fonte do blog.

"O plano é fortalecer a federação em Pernambuco, do PSDB e Cidadania."

O apoio de primeira hora

Izaías Régis foi o primeiro ex-prefeito a se filiar ao PSDB/PE e balizar o projeto de Raquel ainda antes do período de pré-candidatura. A filiação ocorreu em um grande evento em Garanhuns, no dia 29 de outubro de 2021.

Nesse dia, Izaías Régis profetizou. “Meu sonho é a realidade, Raquel Lyra será governadora de Pernambuco. Estou me filiando ao partido que você hoje é presidente, porque confio em você, confio na sua história e confio em você. Conte comigo para ganharmos essa eleição de Pernambuco”.

O deputado estadual eleito, que já tinha feito Raquel majoritária no município no primeiro turno, confirmou sua força no segundo turno, Raquel teve 43.274 votos na Suíça Pernambucana.

“Desde o início dessa nossa caminhada junto a Raquel Lyra eu acreditava nesta vitória. Em momento algum duvidei. Hoje estamos colhendo o fruto de uma campanha feita com verdade, determinação e a competência de uma mulher que já provou que é capaz em todas as funções que desempenhou até hoje. Pernambuco vai mudar para melhor” afirmou Izaías Régis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário