sexta-feira, 28 de outubro de 2022

LUIZINHO ROLDÃO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS

Luizinho Roldão (PSB), líder do Governo Sivaldo Albino no Legislativo Municipal, foi eleito agora pela manhã para presidir a Câmara durante os próximos dois anos.

Socialista obteve 12 dos 17 votos dos vereadores, numa demonstração de unidade da base aliada do prefeito Sivaldo.

Além do apoio massivo dos parlamentares que apoiam a gestão, ele recebeu o apoio da vereadora Fanny Bernal, que no momento adota uma postura independente na Casa Raimundo de Moraes.

Natural de Bom Conselho, Luiz Roldão veio morar em Garanhuns com apenas dois anos de idade. Aqui estudou, foi jogador de futebol, tendo vestido a camisa da AGA quando o time garanhuense formou um bom time que fez bonito no campeonato pernambucano, no início dos anos 2000.

Em 2013, Luizinho assumiu a gestão do Bolsa Família em Garanhuns, no primeiro mandato de Izaías Régis. Foi afastado do cargo no segundo mandato do gestor, hoje deputado eleito, sem uma explicação convincente. Por isso rompeu com o então prefeito e foi peça importante na vitória de Sivaldo, dois anos atrás.

Se o prefeito da época não reconheceu, o mesmo não fez a população.  Roldão caiu nas graças da população, principalmente dos mais necessitados. Por isso, quando decidiu se candidatar a vereador foi bem recebido por onde passou e saiu das urnas como o candidato a vereador mais votado do PSB em 2020, somando 1.278 votos.

Eleição para a Mesa Diretora da Câmara ainda está sendo concluída. Fazem parte da chapa de Luizinho os vereadores Juca Viana, Professor Márcio e Bruno Taveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário