Por Carlos Eugênio
Foi realizada nessa segunda-feira, dia 28, a prisão em flagrante por falsidade ideológica de uma Mulher tentando se inscrever, com diploma falso, na sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) em Garanhuns. A falsa médica, de identidade não registrada, compareceu à delegacia regional do Conselho para realização de procedimento de inscrição primária, agendado de forma virtual, onde anexou dentre outros documentos, a sua suposta Declaração de Conclusão de Curso.
O Cremepe recebeu, ainda, cópias de suposta ata de colação de grau e ofício de confirmação de tramitação do diploma, nos quais foram constatados, pelos funcionários da autarquia, indícios de falsificação nos referidos documentos. Em contato com a instituição de ensino, foi confirmada a suspeita de falsificação dos documentos, uma vez que a Faculdade em questão sequer possui em sua grade o curso superior em medicina. Imediatamente o setor jurídico do Cremepe foi acionado bem como a Polícia Civil, que conduziu a falsária à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.
“O Conselho informa a todos que tem intensificado medidas internas para combater o registro de pessoas utilizando de documentos e diplomas falsos, tanto na sua sede em Recife como nas delegacias do interior do Estado. Dessa maneira, vários criminosos já foram identificados e encaminhados para devida apuração junto à justiça”, destacou o Conselho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário