Titular de Recursos Hídricos e Saneamento, ele deve deixar governo até a próxima semana
Por Ricardo Antunes, em Brasília – A debandada no Governo Raquel Lyra (PSDB), que ganhou mais um capítulo ontem com a saída de Carla Patrícia da Secretaria de Defesa Social, deve continuar nos próximos dias. Informações de bastidores garantem que o próximo nome será o de Almir Cirilo, titular de Recursos Hídricos e Saneamento.
Em Brasília o comentário é que ele não dura no cargo até o feriado do 7 de setembro. Ou seja na próxima semana.
Cirilo trabalhou nos governos de Miguel Arraes, Eduardo Campos, João Lyra Neto e Paulo Câmara, todos do PSB. No entanto, a diferença de perfil destes governantes para o de Raquel Lyra pesaria bastante.
Outro nome citado nas especulações de saídas é o de Ivaneide Dantas, secretária de Educação e Esportes. Ela atuou por seis anos na gestão de Anderson Ferreira, presidente estadual do PL, como prefeito de Jaboatão.
Caso essas duas saídas venham a se confirmar, subiria para sete o número atual de ex-secretários em menos de um ano.
De julho para cá, Silvério Pessoa (Cultura), Regina Célia Barbosa (Mulher), Aloisio Ferraz (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), Evandro Avelar (Mobilidade e Infraestrutura) e a recente Carla Patrícia (Defesa Social) já não estão mais no primeiro escalão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário