quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Vereador Bruno da Luz solicita implantação de um BEPI para Garanhuns

Parlamentar defende que Garanhuns, enquanto cidade polo do Agreste Meridional necessita de um batalhão do BEPI para contribuir com o combate a criminalidade


Nesta quinta-feira (30), durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Bruno da Luz, do Cidadania, apresentou o requerimento parlamentar de n° 536/2023 que solicita ao Governo do Estado a implantação de um Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) em Garanhuns. O requerimento foi aprovado por unanimidade no plenário.

O parlamentar argumentou que o reforço na segurança pública já era uma preocupação de seu mandato e que aumentou após a divulgação em julho dos dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que apontaram que Garanhuns tem uma média de 44,9 mortes para cada 100 mil habitantes, o que a deixou na posição de quarta cidade mais violenta de Pernambuco. 

De acordo com os dados do anuário, a taxa média do Brasil foi de 23,4 mortes a cada 100 mil habitantes. No ranking geral, que apresenta os 50 municípios, Garanhuns aparece na posição 39 após ter registrado aumento no número de homicídios em 2022.

“Tal solicitação também se faz necessária pela necessidade que a nossa região, o Agreste Meridional, tem em poder contar com um Batalhão de tal relevância no enfrentamento a violência, como é o caso do BEPI, que é especializado no combate à criminalidade organizada, principalmente em áreas de caatinga, que hoje conta com quatro unidades, sendo duas no Sertão (Custódia e Salgueiro), uma no Agreste Setentrional (Toritama) e uma na Zona da Mata (Palmares). A escolha pelo município de Garanhuns para ser agraciado com o Batalhão, é por se tratar de um município Polo do Agreste Meridional, que conta com 22 municípios”, defendeu o parlamentar.

Por: Gustavo Henrique

Assessoria de imprensa – Gab. Vereador Bruno da Luz/Gustavo

(87) 99181-1811


Nenhum comentário:

Postar um comentário