A vice-governadora Priscila Krause e a secretária de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, Carolina Cabral, empossaram, nesta terça-feira (29), os novos conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). As gestoras estaduais destacaram que o momento em Pernambuco e em todo o Brasil é de reconstrução da política socioassistencial e do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) e que isso passa pelo fortalecimento do CEAS.
“A posse dos conselheiros é uma etapa fundamental para implementar o controle social e executar as políticas pactuadas com os municípios. A determinação da governadora Raquel Lyra é para que façamos a nossa parte chegando efetivamente aos municípios e às pessoas”, afirmou Priscila Krause.
“O ato de hoje é um rito importante. Dou as boas vindas aos conselheiros e destaco que precisamos nos dar as mãos nesse momento de reconstrução do SUAS. A governadora Raquel Lyra se importa com a Assistência Social e tem as portas abertas para nos ouvir e atender nossas demandas”, reforçou Carolina Cabral.
O CEAS é um órgão superior de deliberação colegiada, de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil, e tem papel estratégico na formulação, avaliação, controle e fiscalização do SUAS.
No total, é composto por 18 membros e respectivos suplentes, sendo nove representantes governamentais e nove da sociedade civil. O mandato dos novos conselheiros vai de 2023 a 2025.
“A sociedade civil é fundamental para fortalecer a assistência social. Que a gente possa lutar de braços dados para garantir ainda mais avanços em relação ao que conquistamos este ano em Pernambuco”, declarou o secretário executivo de Assistência Social, Carlos Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário