quarta-feira, 23 de agosto de 2023

O novo alvo de Raquel

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

Após consolidar o apoio do PSD e avançar em conversas com o Avante, partidos que apoiaram Marília Arraes na disputa pelo governo de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra tem um novo alvo partidário para amarrar em seu governo. Trata-se do MDB do senador Fernando Dueire, da deputada federal Iza Arruda e do deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho. A legenda emplacou uma secretaria e a presidência da Jucepe, mas apenas o grupo de Raul Henry, presidente da sigla, foi contemplado.

O MDB é um dos partidos que estão na base de João Campos e na de Raquel Lyra, mas a governadora promete novos acenos e afagos para o grupo que ainda não foi contemplado no governo. Importante frisar que o partido apoiou Danilo Cabral no primeiro turno, mas na segunda etapa foi completamente em bloco para a candidatura da tucana.

A expectativa de fontes palacianas é que em breve tenha um aceno mais claro ao partido, em especial após o encontro entre a governadora e o senador Fernando Dueire em Brasília que ajudou a aproximá-los. A legenda ganhando condições de aliada oficial do Palácio será um importante porto de atracação para muitos prefeitos e lideranças políticas que em outrora estavam alinhados com o PSB e ainda permanecem filiados mas querem uma proximidade maior com a atual ocupante do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário