segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Deputado Izaías Régis consegue evitar extinção do 2º Cartório do Registro Civil de Garanhuns

A iniciativa do deputado Izaías Régis acabou beneficiando outros municípios de Pernambuco, diante de consenso junto ao TJPE 


No início da tarde de hoje, o deputado Izaías Régis (PSDB) teve uma nova reunião com o Juiz Corregedor Auxiliar para o Serviço Extrajudicial, Carlos Damião Pessoa Costa Lessa, que na ocasião representou o Corregedor do TJPE, Desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto. A reunião aconteceu no gabinete do deputado Antônio Moraes, presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ). 

Durante a reunião ficou definido que será feita uma emenda supressiva, agora atendendo a demandas de outros municípios, também, evitando a extinção dos cartórios. A Chefia de Gabinete do Deputado Izaías Régis, já tinha enviado emenda ao ao PL 923/2023, pedindo a supressão da extinção do Cartório de Garanhuns, que será tirada de pauta, para que uma mais ampla, seja apresentada. 


A luta do deputado Izaías Régis (PSDB) foi iniciada no começo do mês de agosto, após ser procurado por diversas pessoas solicitando uma intervenção dele para evitar o fechamento do 2º Cartório de Registro Civil de Garanhuns, solicitado por meio de Projeto do TJPE. Imediatamente, o parlamentar buscou as formas legais de evitar que a aprovação do determinado Projeto resultasse no fechamento do referido Cartório.

Primeiro com a apresentação de uma emenda supressiva  para ser anexada junto ao PL 923/2023 e também em uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Carlos de Barros Figueiredo, para tratar sobre o assunto. 


“É uma vitória para nossa Garanhuns e, agora também com a ampliação da emenda, para outros municípios de Pernambuco, beneficiando uma população ainda maior. Estou muito feliz com o resultado da nossa intervenção, ganhamos todos. Os assuntos de interesse de Garanhuns sempre serão prioridade no nosso mandato” pontuou  Izaías Régis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário