segunda-feira, 21 de agosto de 2023

A oportunidade de Silvio

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

Prestes a completar vinte anos de trajetória política, quando elegeu-se pela primeira vez vereador do Recife em 2004, Silvio Costa Filho teve uma carreira meteórica, tendo sido deputado estadual em 2006, secretário de Turismo entre 2007 e 2009, ficando mais três mandatos na Alepe até 2018 quando elegeu-se pela primeira vez deputado federal.

No segundo mandato em Brasília, Silvio Costa Filho está na iminência de ser oficializado como novo ministro dos Portos e Aeroportos do presidente Lula. A pasta é uma segunda oportunidade no executivo e poderá cacifá-lo para projetos majoritários. Desde que entrou na vida pública, Silvio sempre foi visto como um grande quadro para ocupar funções majoritárias, mas acabou não se materializando.

Nesta nova oportunidade, ele terá condições de desempenhar um bom papel, com uma visibilidade nacional e que terá desdobramentos para o seu futuro político, onde poderá almejar uma das duas cadeiras que estarão em disputa no Senado Federal em 2026. Além de uma vasta experiência, Silvio comanda um partido robusto em Pernambuco, que sempre ficou na condição de coadjuvante, que é o Republicanos. A missão do ministério, que deverá acontecer em breve, lhe dará as condições de chegar fortalecido nas próximas eleições estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário