Por André Beltrão — NÃO FOI SÓ O BLOG SO AUGUSTO CESAR QUE OUVIOU DOS MORADORES DA COHAB 2, CHAMAR O PREFEITO DE GARANHUNS DE FALASTRÃO - O prefeito Sivaldo Albino, de Garanhuns, no ímpeto de atacar o governo Raquel Lyra, cometeu mais um vexame nesta semana. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o socialista mencionou uma suposta ausência de Garanhuns no material divulgado na campanha “Viva um verão naturalmente incrível”, lançada pelo Governo do Estado para promover Pernambuco durante o verão.
O gestor baseou seus comentários em matéria publicada na Folha de Pernambuco em 25/08, dia do lançamento da campanha. O título do texto era “Campanha de verão do Governo de Pernambuco foca 16 atrações e pontos turísticos do Estado”.
Sivaldo se disse surpreso por Garanhuns, dentro de sua avaliação, estar fora da promoção da Empetur. A reação do prefeito acabou sendo reverberada por diversos veículos jornalísticos. Contudo, causou estranheza a crítica de Sivaldo, pois no folder “Pernambuco – 10 experiências incríveis”, publicado pelo Governo no lançamento da campanha, há citação ao Festival de Inverno de Garanhuns como um dos atrativos símbolos do nosso Estado.
Para completar, a matéria da Folha de Pernambuco que baseou as críticas do prefeito de Garanhuns foi editada nesta terça-feira, 29, corrigindo as informações publicadas de forma equivocada anteriormente. Com novo título, a reportagem apaga a suposta lista de 16 destinos e reescreve o texto de maneira mais condizente com o que foi divulgado.
Segue o link:
Historicamente, as praias pernambucanas concorrem com outras praias de Estados vizinhos e de todo o Brasil, por isso existe a necessidade de atrair turistas para o nosso litoral. De acordo com a Empetur, São Paulo é o nosso maior emissor de visitantes. Já a maioria dos estrangeiros que chegam por aqui é de argentinos. Boa parte deles em busca de destinos de sol e mar nesta época do ano. Garanhuns é uma belíssima cidade, com muitos atrativos, mas ainda não tem mar.
Sivaldo teve seus minutos de fama, mas sai como falastrão. Peca pela afobação em criticar, movido por uma ânsia insana em fazer oposição com o fígado. Ficou feio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário