quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Upae Garanhuns promove ações de apoio às campanhas Agosto Lilás e Agosto Dourado


O mês de agosto é marcado por dois temas destaques que são importantes para conscientização da população no geral. Estamos falando do “Agosto Lilás’’ criado para divulgar e reforçar as medidas de enfrentamento à violência contra mulher e o “Agosto Dourado” que simboliza a luta pelo incentivo à 
amamentação

E para aprofundar esses assuntos, a Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado - Upae Garanhuns direcionou dois dias de ações com palestras a fim de destacar a importância dos temas. O primeiro dia foi dedicado ao Agosto Lilás, que com o apoio do Centro Especializado do Atendimento à Mulher (CEAM), especificou maneiras para conscientizar tanto mulheres quanto homens sobre a importância de identificar, prevenir e denunciar casos de violência doméstica. Para compartilhar seus conhecimentos e experiências, foram convidadas as assistentes sociais Monique Vasconcelos e Valderez Barbosa que forneceram informações cruciais sobre os direitos das mulheres e as redes de apoio disponíveis no município.

O segundo dia de ação foi direcionado ao Agosto Dourado, que enfatiza a importância do aleitamento materno para a saúde das crianças e das mães, assim foram promovidas diversas atividades externas para a educação e apoio às mães lactantes, que serviu como local para troca de experiências com o apoio e realização de consultorias da enfermeira, Carla Rodrigues. “O leite materno é o alimento mais completo e adequado para os recém-nascidos, fornecendo todos os nutrientes necessários para o crescimento saudável nos primeiros meses de vida. É de suma importância intensificar ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância da amamentação, a fim compartilhar vivências e esclarecer dúvidas”, explica Carla.

Ao abordar questões tão relevantes como a violência contra a mulher e o aleitamento materno, a unidade de atendimento demonstrou mais uma vez o seu comprometimento com a promoção do bem-estar social e a defesa dos direitos humanos.

TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - UPAE GARANHUNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário