Quase 4 milhões de estudantes estão inscritos para o Enem, que começa no próximo domingo (5). Desse total, só 1% teve problemas com o local das provas. O governo afirma que a segurança do exame está garantida.
A menos de cinco dias do início do Enem, o ministro da Educação, Camilo Santana, reforçou que o exame está mantido e que todos os candidatos inscritos terão direito a fazer as provas.
Na semana passada, estudantes reclamaram da distância do local do exame. Pelas regras, essa distância tem que ser no máximo de 30 km. O Inep fez um levantamento e verificou que 50 mil estudantes estão fora deste padrão por erro da empresa contratada para fazer a aplicação do Enem.
“O erro significou que em uma cidade como São Paulo ou Rio de Janeiro, tem muitos estudantes que estão a 40 km, 50 km de distância. Como uma forma de minimizar esse ônus de ter que se deslocar por 40 km, 50 km, esses estudantes terão a oportunidade de vir a fazer a prova na reaplicação de 12 e 13 de dezembro”, diz Manuel Palacios, presidente do Inep.
Nenhum comentário:
Postar um comentário