sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Prefeito de Mirandiba decreta redução do próprio salário, Vice, Secretários, e fortes medidas de contenção financeira

 

O prefeito do município de Mirandiba, Evaldo Bezerra de Carvalho, assinou e publicou no dia 01 de novembro (ontem), decreto de contenção financeira, reduzindo, durante os próximos 2 meses, em 20%, seu próprio salário, do vice, Gilberto de Alonso, e secretários municipais, tendo ainda decretado redução percentual nas gratificações dos ocupantes de cargos em comissão.

O decreto apresenta ainda ações pontuais de contingência financeira, como por exemplo, adoção de técnicas para redução de despesas com pessoal e prestadores de serviços, sendo no mesmo, destacado a criação de um comitê que acompanhará junto à administração pública, a efetividade do decreto.

Em contato com o prefeito do município, este informou, de forma contundente, que Mirandiba passa por um momento econômico delicado, por conta da drástica redução de receitas, provenientes da redução de repasse do FPM, tendo agravado ainda mais após o bloqueio judicial de quantia próxima da casa dos 8 milhões de reais, referente a dívidas oriundas de precatórios.

“Se estas medidas não forem adotadas, atrasos em folhas de pagamento, e o caos financeiro serão uma dura realidade no nosso município.” pontuou o gestor.

Estima-se que que com a execução do plano de contenção, Mirandiba possa, dentro desta nova e desafiadora realidade, readequar-se, e passar a ter melhor fôlego econômico e financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário