As famílias dos servidores contratados que foram demitidos aqui em Garanhuns, estão igual aos familiares da cidade Baiana de Santo Sé, que foram demitidos pela prefeita Ana Passos, que exonerou 80 servidores contratados. A diferença é que em Garanhuns o prefeito Sivaldo Albino tem uma lista com mais 200 servidores que vão ser demitidos de todas as Secretarias, e não só a de Educação. Com isso a revolta dos pais de família é grande.
Para complicar ainda mais a situação do Prefeito de Garanhuns, ele postou um vídeo em suas redes sociais, onde comemora uma empresa no ramo de bebida contratar aproximadamente 90 funcionários. Ora Sr. prefeito o Sr. é insano ou é cara de pau, pois comemora 90 nova contratação no inicio deste mês, enquanto o Sr. demitiu 160, é um pouco que insano, irônico, e ou irreal. Se trata de um ano pré-eleitoral e ele faz isso, reclama um cidadão, enquanto um servidor diz, que a perseguição e atraso de pagamento, além de cortes de salários de direitos adquiridos está sendo um absurdo.
Na Bahia não é diferente de Garanhuns
A prefeita de Sento Sé (BA) Ana Passos, exonerou quase 80 servidores que ocupavam cargos comissionados e, a situação causou revolta na cidade. Alguns estão com salários atrasados há 3 meses.
Os decretos com as demissões foram publicados na edição de terça-feira (31) do Diário Oficial do município.
Família estão desesperadas e criticaram a postura da prefeita que recentemente parabenizou os servidores pelo seu dia. A atitude foi considerada falta de respeito por alguns servidores que além de revoltados pedem uma explicação por parte a gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário