Por Edmar Lyra
Aliados, o prefeito João Campos, o ministro Silvio Costa Filho e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, realizaram um encontro no último sábado numa praia do litoral sul para reforçar os laços políticos entre PSB, Republicanos e União Brasil, com vistas a 2024 e desdobramentos para 2026.
Além dos três principais atores, participaram do encontro o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, e o secretário de Turismo, Antônio Coelho. A relação entre João Campos, Miguel Coelho e Silvio Costa Filho é a melhor possível, e eles deverão construir um projeto conjunto para 2026, podendo os três integrarem a chapa majoritária da oposição à governadora Raquel Lyra, que tentará a reeleição.
Principal nome do grupo, o prefeito João Campos é visto como virtual nome para disputar o governo de Pernambuco em 2026, para isso ele terá que renunciar a quase três anos de mandato no Recife, caso conquiste a reeleição em outubro deste ano. Já Silvio Costa Filho e Miguel Coelho estão mirando o Senado Federal, mas não se descarta a possibilidade de o grupo atrair o senador Humberto Costa para tentar a reeleição e um dos dois compor a vaga de vice-governador.
Evidentemente que há muito exercício de futurologia, pois qualquer movimento de 2026 passará por 2024 e também pela condição que a governadora Raquel Lyra estará política e eleitoralmente no ano de sua reeleição. Até lá gestos como o do último sábado mostram que João, Silvio e Miguel estão totalmente sintonizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário