Da Redação do Blog – Durante entrevista ao joralista Elielson, da CBN Recife, o presidente Lula (PT) analisou o primeiro ano do governo Raquel Lyra (PSDB) e disse que ela precisa fazer mais política. “Teve essa relação meio tensa com a Assembleia Legislativa. Ela começou o governo com algumas dificuldades com a Assembleia Legislativa, mas é preciso compreender o estado emocional em que ela assumiu o estado “, afirmou.
Lula disse que aconselhou Raquel a ter uma relação bastante harmônica com os deputados, inclusive da oposição. “A gente não precisa viver de favores, mas não precisa, também, viver de rancores”, disse ele, que sabe que não é fácil conciliar os interesses do Executivo e do Legislativo Federal. “Eu só tenho 70 deputados do PT, entre 513 deputados federais. Então, a gente vive conversando”, concluiu ele.
Apesar do “alerta”, o presidente fez questão de elogiar a gestora: “Ela é uma mulher bem formada, foi procuradora, foi delegada da Polícia Federal”. E também destacou a boa relação entre os dois. “Tem dado certo. Não vejo ela falando mal do governo federal em lugar nenhum, e ela pode cobrar aquilo que ela ache que deva cobrar. Independentemente disso, sempre manterei com ela uma relação muito republicana, mesmo porque fui amigo do pai dela, João Lyra, e do tio dela, Fernando Lyra. Esse país precisa de paz”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário