Por Carlos Eugênio
A Promotora Larissa de Almeida Moura Albuquerque, titular da 3º Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, abriu um procedimento administrativo para acompanhar diversas deficiência estruturais na sede do Conselho Tutelar de Garanhuns, localizada na rua Dom José, no Centro da Cidade.
Segundo a representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o procedimento busca comprovar faltas estruturais no imóvel, tais como: salas de atendimento com fiação exposta e infiltração; banheiro da sala de atendimento sem energia; banheiro do público com vaso sanitário solto; pia da copa entupida, além da ausência de linha telefônica institucional e de e-mail institucional. A manutenção estrutural da sede do Órgão é de responsabilidade da Prefeitura de Garanhuns.
O Conselho Tutelar precisa se pronunciar sobre as faltas estruturais num prazo de dez dias. O procedimento assinado no último dia 18, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE nessa quarta-feira, dia 24.
Vale registrar que no último dia 19, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) recebeu na Prefeitura os membros do Conselho Tutelar de Garanhuns para assinar a Portaria de Posse para o quadriênio 2024/2027 dos cinco novos conselheiros. Durante o encontro foi informado o consenso entre os conselheiros para que Antônio Marcos, o Marquinhos do Galeto, exerça a função presidente do Conselho Tutelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário