Deputado Izaías Régis X Prefeito Sivaldo Albino |
Sivaldo Albino teve que adiar o sonho de eleger seu filho Cayo Albino (PSB), a Deputado Estadual, contou com vários apoios da região e fora dela, gastou muito, investiu no menino como nunca investiu nem na sua tranquila vitória sobre o ex-prefeito Silvino Duarte, pois bem Sivaldo via mais uma vez a derrota para seu maior adversário político, com muito mais experiência do que ele, Izaías Régis.
De quebra viu o seu melhor amigo Paulo Câmara, não eleger seu sucessor, o que frustrou de vez seu planos, já que Raquel Lyra humilhou nas urnas seu adversários, e teve a maior votação em Garanhuns, perto de 45 mil votos, e só consegui eleger seu Deputado Federal, Felipe Carreras PSB).
Izaías Régis um homem experiente politicamente falando, foi Ex-prefeito de Garanhuns, e tem o seu 4º mandato a deputado Estadual, mostrando que nenhum outro político em Garanhuns foi tão bem sucedido em sua careira. Contou com a simpatia do seu nome não ser rejeitado aqui, para ter seu quarto mandato de Deputado posto a prova, diferente de Sivaldo Albino que só tem até agora 4 mandatos de vereado e, e 1 de prefeito em curso ainda.
Sivaldo Albino, vendo seus planos fracassar, tendo seu filho ficado na 4º suplência à deputado, apostou todas suas fichas nos últimos dois anos, onde comprou apoios políticos que outrora era de Izaias Regis, levou para seu grupo grande parte das pessoas que trabalhou com Izaías, inclusive o Ex-prefeito andarilho Silvino Andrade Duarte, ao qual mal terminou a eleição e já foi pro grupo de Sivaldo, a troco de que, ninguém sabe.
Sivaldo contraiu mais de 100 milhões de empréstimo, onde vai deixar um debito muito grande para o próximo gestor, onde usou o dinheiro para fazer Praças, Parque Esportivos, nova Prefeitura, Museu, calçamentos de ruas, e terminar as mais de 15 obras com 70% concluída do governo de Izaías Régis, fechou o buraco que por quase dois anos esteve aberto e interditado, pondo em riscos moradores, casa e prédios, até a morte de uma moradora da localidade tragada pelas chuvas, e com um valor muito acima do inicial. Contou com as diversas emendas parlamentares enviadas a cidade, através de Felipe Carreras, e empregou Cayo Albino como Assessor parlamentar a pedido do seu pai.
Conta contra ele, Sivaldo Albino, um maior números de denuncias para ser investigados pelo Ministério Público Estadual e Federal, como a suposta supersaturação nos kit's escolares, merenda escolar, uso indevido do Fundebe, desvios de 4 milhos de reais, encontrado e dito em nota técnica pelo Tribunal de Contas do Estado, sem contar em cortes de direitos dos servidores municipais, tais como férias, horas extras, adicional noturnos, dentre outras coisas, ao qual é réu em um processo movido pelo Ministério Publico Estadual, onde o Juiz da fazenda Glacidelson Antônio, o intimou para dar seu relato, em 72hs, e se não o fizer fica suspensa as festas dos calendários do município ao qual ele próprio instituiu, ainda pesa contra Sivaldo o maior numero de processos que um prefeito já sofreu por denuncias e irregularidades em uma gestão, junto aos órgãos Estaduais e Federais, e não conta com a simpatia do povo de Garanhuns, onde ostenta o pseudônimo de "Prefeito Peito de Pombo", por conta de sua arrogância, prepotência, insolência, e perseguição a muitas pessoas da cidade. O que difere do seu adversário Izaías Régis. O Prefeito Sivaldo Albino, que em sua primeira vez em vídeo nas suas redes sociais, já admitiu que Garanhuns, pode ser governada por outro gestor que não seja ele.
Apesar com mais de 80% dos Vereadores a seu favor, para tentarem a reeleição em outubro, conta também com uma grande infraestrutura, para enfrentar Izaias Régis.
Izaías conta com um grupo coeso, porem muito unido, como os Ex-vereadores, Gil Pm, Tonho de Bel do Cal, Nai suplente a vereador, dois vereadores Fany e Magda Alves, podendo contar com mais um a vir para o grupo, e tem o nome do melhor vice que é Zaqueu Lins, um home cristão, e de um grande conhecimento em Garanhuns, e conta com apoios de importantes Deputados, e da Governadora Raquel Lyra, dinheiro é pouco, visto o que Sivaldo tem guardado para dar a carga nessa eleição.
Que venha as eleições em outubro para testar os dois maiores nomes de peso para o pleito de Prefeito da maior cidade do Agreste Meridional, onde vai ser posta a prova de "O Milhão contra o Tostão". Que vença o melhor para Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário