terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Antônio Moraes defende manutenção de Izaías na liderança do governo

Do blog Cenário

Foto: Américo Rodrigo

Enxergado como um dos principais aliados da governadora Raquel Lyra (PSDB) dentro da Assembleia Legislativa, o deputado Antônio Moraes (PP) defendeu a permanência de Izaías Régis (PSDB) na liderança do governo na Casa de Joaquim Nabuco. A declaração aconteceu durante entrevista ao Blog Cenário, nesta manhã (29), no gabinete 403.

Nos bastidores, existia uma possibilidade da tucana entregar a liderança a outro nome, no sentido de ampliar a relação com o Legislativo e o nome de Moraes vinha sendo lembrado. Atualmente, ele preside a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e caso assumisse a liderança do governo, teria que deixar o colegiado. O parlamentar, por outro lado, quer seguir com os trabalhos na CCLJ, que é um espaço estratégico para o Palácio do Campo das Princesas. 

Eu gosto muito da Comissão de Justiça. É a segunda vez que eu sou presidente da comissão, participo há 25 anos, e acho que a minha posição lá é muito importante hoje para a governadora, porque, duas vezes que eu viajei, a gente teve ‘novidades’. Então, eu, inclusive, vou ter que me virar nos 30 para nem viajar, nem adoecer esse ano”, disse o parlamentar.

Além de ser líder do governo, Izaías é pré-candidato em Garanhuns e, naturalmente, deve intensificar sua presença na cidade. Antônio Moraes sugeriu que é necessário formar um bloco de parlamentares na Alepe para auxiliar Izaías na defesa do governo Raquel Lyra. O movimento, de certa forma, serviria como um suporte para fortalecer a gestão politicamente na Casa. 

Eu disse isso a semana passada [à governadora]. Não que a governadora tenha me perguntado, mas eu, espontaneamente, disse a ela que eu manteria ele [Izaías] e a gente pegaria um grupo de deputados e ajudaria ele nessa defesa do governo. Uma das coisas que eu coloquei é que eu estou à disposição para defender. Eu acho que ele deve continuar, tanto ele como o Joãozinho e a gente vai ajudar”, concluiu Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário