O Parque Luiz Carlos de Oliveira, recém-inaugurado na Boa Vista, vem apresentando grandes públicos durante todo o seu horário de funcionamento e em todos os dias da semana, sobretudo aos sábados e domingos, fato esse que se deve ao calendário de férias das crianças em sua maioria que frequenta ali o Parque.
Mas um problema relacionado ao Espaço vem gerando transtornos e insegurança para funcionários e frequentadores daquele Parque: as constantes quedas de energia elétrica no período noturno. Apenas na noite de ontem (dia 23), segundo relato de um Morador da Rua Luís Burgos, foram duas quedas de energia, que deixaram o Parque totalmente às escuras. Ainda segundo o Cidadão, o problema é constante e vem acontecendo desde que o Equipamento de Lazer foi aberto ao público, isso se deve porque o Prefeito Sivaldo Albino, inaugura as coisas pela metade para impressionar a população, principalmente daquela localidade, que é muito carente, ele fez a inauguração sabendo que não era possível o transformador que ali funciona, ter total capacidade de abastecer o Parque, por ficar sob carregado com a quantidade de iluminação e outras coisas nele instalado, reclama Sergio de Sá Albuquerque, morador da localidade.
O Prefeito Sivaldo Albino (PSB), o Gestor reconheceu o problema, explicou o motivo e garantiu estar trabalhando para solucioná-lo. “O Transformador que tem no Parque atualmente não comporta (a carga de energia). Está tudo dentro do Projeto. A Empresa comprou o Transformador (novo), já faz mais de trinta dias que está lá, mas só quem pode fazer a instalação é a Neoenergia. Já solicitamos, já cobramos, e estamos no aguardo”, apresentou Sivaldo, apontando a Neoenergia como a responsável pelo que está acontecendo, e não de sua responsabilidade.
Ainda segundo o Prefeito, “o Transformador que foi comprado tem uma potência que suporta todos os equipamentos do Parque e ainda mais 50%. É um Transformador bem potente! O que está lá, infelizmente não comporta, tanto que não estamos nem acendendo tudo, porque tem tido queda de energia com frequência por conta que a Neoenergia ainda não foi fazer essa instalação”, finalizou Albino, que esteve visitando o Parque na tarde dessa terça-feira, dia 23.
Vamos ouvir a Neoenergia, para que conte se realmente a demora de instalação e de sua responsabilidade ou o Prefeito está transferindo essa responsabilidade para a empresa, que ainda não foi comunicada, com a palavra a Neoenergia para que faça sua defesa.
O fato é; não se inaugura nada pela metade, só para impressionar com uma obra daquele porte aos menos favorecidos em troca de algum projeto pessoal futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário