Fazer o possível para manter-se atualizado é atitude de motivação íntima. É a forma de estar, diuturnamente, inserido em todo o contexto da sociedade, da vida de relação. Quando se trata de atividade profissional, em que há a responsabilidade envolvida, o aprimoramento passa a ser dever ético, um imperativo categórico, uma postura de respeito ao próximo. No caso da Medicina, então, é vital esse cuidado, pois da capacitação contínua tiramos o conhecimento necessário para assistir adequadamente e com qualidade os pacientes.
E é dentro desse conceito que o médico Dr. Ulisses Pereira, ou Dr. Pereira, ou simplesmente Dr. Pererinha é conhecido pelos seus pacientes, onde a sua causa humanitária, pelos menos favorecidos, levando o seu conhecimento profissional/cientifico nos mais longes grotões de nossa região, seja aqui em Garanhuns, ora seja em Canhotinho, cidade que o abraçou pela sua competência, ou até mesmo pelos seus mais altos serviços ao Exercito Brasileiro como médico. Hoje adentra no mundo político, onde sabemos que desempenhará o melhor de se, em prol de uma população carente, carente de serviços médicos, que ele o conhece muito bem.
A Medicina deixou o empirismo e absorveu as técnicas científicas em suas ações diagnósticas, terapêuticas, preventivas, reabilitadoras e em pesquisa. Portanto, não é mais possível prescindir de tal preocupação. Os médicos e aqueles que querem ser médicos têm que saber disso. É pré-requisito de consciência para assumir a profissão. Está contida na vocação do “latim vocare”, ou, traduzindo, chamar. Vocação é, assim, um constante chamamento da alma à responsabilidade.
Parabéns Dr. Ulisses Pereira, pela forma humanitária como trata seus queridos pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário