quarta-feira, 10 de julho de 2024

A EXTREMA ESQUERDA E A CENSURA DAS REDES SOCIAIS


Recentemente, em uma entrevista gravada, José Dirceu (Daniel), mentor intelectual do PT, representante máximo do Comunismo no Brasil e foi treinado em Cuba por Fidel Castro, disse que o "Mensalão" (2003/2005), do governo de Extrema Esquerda de Lula da Silva 1.0, não existiu, que foi uma 'Fake News', tentando apagar das nossas memórias, por uma Lobotomia Ideológica e Intelectual, a existência de um dos maiores esquemas de corrupção que se tem notícias no mundo.
Porém, o Exmo Sr. Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, após todo o trabalho do Juiz Sérgio Mouro, na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, afirmou que:
(Palavras dele)
"Foram 179 Ações Penais; 553 denunciados; houve 174 condenações em Primeira Instância, confirmadas em Segunda Instância; celebraram-se 209 Acordos de Colaboração e 17 Acordos de Leniência; foram devolvidos aos cofres públicos 4,3 Bilhões de Reais que haviam sidos desviados e os valores previstos para serem recuperados com os acordos de leniências das empresas que praticaram delitos, atingem 12,7 Bilhões de Reais. Foi uma operação que revelou um quadro impressionante e assustador de corrupção de Norte a Sul e de Leste a Oeste no Brasil. Um quadro de corrupção estrutural, sistêmica e institucionalizada. Compravam-se maiorias políticas com a corrupção, aumejavam-se cargos públicos para desvios de dinheiro e financiava-se a política e o próprio bolso com dinheiro público desviado. Além de estrutural, era uma corrupção sistêmica, porque uma engrenagem alimentava a outra. Não foram falhas individuais ou pequenas fraquezas humanas, eram esquemas profissionais de arrecadação e distribuição de dinheiros desviados. A obra superfaturada irrigava o pagamento do marqueteiro. A propina na obtenção do financiamento público irrigava o caixa dois da campanha. Tudo lavado em Offshores não declarados, em sucessivas camadas de empresas de fachada para disfarçar a corrupção."
Hoje, o brasileiro está mais politizado, atento e com a memória mais afiada para as falcatruas da camarilha política brasileira.
“Você pode enganar todas as pessoas por algum tempo; e algumas pessoas todo o tempo; mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo.” -Abraham Lincoln-
Marcelo Torreão
Garanhuns/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário