Com investimento de mais de R$ 15 milhões, o Governo de Pernambuco deu início, nesta quarta-feira (3), à Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog do Alberes Xavier, a governadora Raquel Lyra afirmou não ter dúvidas de que esta será a maior edição da Fenearte.
“Hoje a gente tem cerca de 5 mil artesãos e artesãs colocando em funcionamento mais uma edição da maior feira de arte da América latina. Aqui gira a economia criativa, que é uma das indústrias que mais criam emprego e renda no mundo. A Fenearte, na sua 24ª edição, vem cada vez mais aumentando de tamanho, se aprimorando. Esse ano a gente tem uma área a mais e já anuncia para o ano que vem uma feira maior do que todas que a gente já viu. A gente está com muita confiança de que essa será a maior edição que a gente já viu”, afirmou.
Raquel salientou que o Governo de Pernambuco tem procurado auxiliar os artesãos durante todo o ano, não só no período que corresponde a Fenearte. “Já estamos trabalhando nos territórios onde eles vivem, fomentando a produção, garantindo um melhor trabalho com o empreendedorismo desses artesãos, para que eles possam vender mais, inclusive com a eliminação de intermediários. Os artesãos de Pernambuco estão cadastrados, através da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, para que a gente chegue mais perto deles, como já estamos fazendo”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário