quinta-feira, 9 de julho de 2020

REALIDADE: Bispo Diocesano Chama a Atenção quanto ao Avanço do Coronavírus na Região.


Os crescentes casos da COVID-19 no Agreste Meridional levaram o Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, a fazer um alerta a população da Região. Durante a celebração da Missa Dominical da Paróquia de São Sebastião, aqui em Garanhuns, que é transmitida pela Rádio FM Sete Colinas, o Bispo deixou claro que o Vírus segue presente na Região e infectando muitas pessoas. Ele também ressaltou a importância da participação de todos para evitar que novas pessoas sejam infectadas pelo Novo Coronavírus.
O alerta do Bispo Diocesano se fundamenta nos números da COVID-19 no Agreste Meridional. De acordo com dados levantados pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias Municipais de Saúde, até ontem, dia 7, a Microrregião já havia registrado 2.599 casos da COVID-19, com o vírus estando ativo em todos os Municípios do Agreste.

Em contrapartida, o número de infectados que conseguiram se recuperar da doença e já apresentam cura clínica também segue crescente, porém em menor velocidade. Atualmente, 1.669 pessoas venceram a COVID-19, o que dá um percentual de cura de 65,37%.

Infelizmente o número de mortes também é crescente. Ontem, dia 7, foram registrados dois novos óbitos por COVID-19 na Região. Com os registros, o Agreste Meridional já apresenta 142 mortos pelo Novo Coronavírus, com uma taxa de mortalidade de 5,46%.    

SUBNOTIFICAÇÕES - Diante da baixa testagem, além das pessoas notificadas com a COVID-19 no Agreste Meridional, outros cidadãos podem ter sido infectados pelo Vírus, mas como não foram submetidos a exames, podem estar fora da contabilização dos casos notificados pelas Secretarias Municipais de Saúde. 

Estudo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com o Ministério da Saúde, registra que, nos grandes centros, de cada sete pessoas com o Coronavírus, apenas uma sabe que está ou esteve infectada (saiba mais clicando AQUI). Caso essa proporção fosse trazida para a realidade do Agreste Meridional, poderíamos já ter superado a marca de 18 mil pessoas infectadas na Microrregião. COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO CARLOS EUGÊNIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário