segunda-feira, 5 de abril de 2021

Pedro Falcão é Eleito Acadêmico Benemérito da Academia Pernambucana de Ciências

 

O Reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, foi eleito, por unanimidade, o primeiro Acadêmico Benemérito da Academia Pernambucana de Ciências (APC). Dentre os atributos avaliados pela entidade fundada em 1978, estão a competência administrativa e contribuição à produção científica do Estado demostradas por Falcão ao longo dos anos.

“Seu empenho diário na gestão da UPE é motivo de muito orgulho para o Governo do Estado e também pra nós, que o conhecemos de perto, e sabemos do seu compromisso”, reconheceu o Deputado Estadual Lucas Ramos (PSB), em postagem nas redes sociais.

 

Pedro Henrique de Barros Falcão é bacharel em ciências biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mestre em ciências na área de biologia celular e molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e doutor em ensino, filosofia e história das ciências, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professor adjunto com dedicação exclusiva da Universidade de Pernambuco. Foi presidente do Conselho Regional de Biologia da 5ª Região e coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; vice-diretor e diretor do campus Garanhuns e pró-reitor Administrativo da UPE. Entre abril e agosto de 2014, ocupou o cargo de secretário-executivo de Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

Pedro Falcão exerce a função de Reitor da UPE desde 2016. No próximo ano, a missão de Pedro como gestor da UPE se encerra. Prestigiado pelo Governo do Estado, Falcão é cotado para disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo PSB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário