quinta-feira, 15 de abril de 2021

Secretaria de Turismo realiza reunião com empresários de Garanhuns

 Por meio de videoconferência, momento apresentou diversos pontos para o desenvolvimento do turismo da cidade



Nessa terça-feira (13), a Secretaria de Turismo realizou a primeira reunião com empresários do setor turístico de Garanhuns. O momento teve a finalidade de aproximar o poder público da iniciativa privada para elaborar um planejamento estratégico visando o crescimento do turismo local. O encontro foi realizado por videoconferência, através da plataforma Google Meet e contou com a participação de 22 empresários dos mais diversos setores.

Entre os pontos abordados na reunião a equipe da pasta apresentou o Programa de Regionalização do Turismo, iniciativa do Ministério do Turismo que tem como foco a execução de uma gestão descentralizada e regionalizada; a reativação do Conselho Municipal do Turismo também foi explanada, já que é uma ferramenta de extrema necessidade para o desenvolvimento da cidade. Por fim, a apresentação do “Cadastur” e do selo “Turismo Responsável” estiveram na pauta.

De acordo com a diretora de Turismo Ana Nery, o Cadastur é um sistema de cadastro de profissionais do setor turístico e que garante diversas vantagens, como a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. “Nós reforçamos na reunião que, ao se cadastrar, o empresário garante a impressão do selo Turismo Responsável. Este sele comprova que o estabelecimento é seguro e cumpre todos os protocolos de segurança para prevenir a Covid-19”, reforça Ana Nery.

O secretário de Turismo Givaldo Calado de Freitas também esteve na reunião e comentou a necessidade do setor turístico de Garanhuns se unir em prol do progresso local. “Nós entendemos que o momento é muito delicado para o setor. Tivemos muitos altos e baixos durante a pandemia e ainda é preciso reforçar as medidas de prevenção, mas o empresário consciente e que estiver devidamente cadastrado, irá comprovar a responsabilidade com o seu cliente por meio do selo. O momento é de cautela, mas em um futuro próximo ele com certeza será lembrado por sua conduta positiva”.

Para se cadastrar, o empresário deve acessar o site: cadastur.turismo.gov.br. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, localizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Telefones: (87) 3762.7063 ou 3762.7077.

Arte: Lucas Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário