sexta-feira, 16 de abril de 2021

Secult-PE e Fundarpe promovem birôs de atendimento on-line sobre o RPV-PE

 Reuniões virtuais acontecerão nos dias 19 (das 10h às 12h, e das 15h às 17h) e 26 de abril (das 15h às 17h), por meio do Google Meet

 


A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) promovem dois encontros virtuais para esclarecer dúvidas sobre as inscrições no Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco (RPV-PE). Os encontros serão realizados nos dias 19 (das 10h às 12h e das 15h às 17h) e 26 de abril (das 15h às 17h), por meio do Google Meet – não será necessário inscrição prévia e os links nos dias e horários desejados estão disponíveis abaixo.

 

O edital do RPV-PE, que esse ano chega a sua 16ª edição, apresenta como principal mudança o formato de recebimento das inscrições, que devem ser feita exclusivamente on-line por meio da Plataforma Prosas (www.cultura.pe.gov.br/editais-prosas).

 

Durante os encontros, candidatos, entidades proponentes e demais participantes interessados poderão tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a documentação obrigatória e sobre o processo de inscrição de candidaturas no RPV-PE. A Iniciativa é da Gerência-Geral de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundarpe, que irá mediar os debates.

 

Registro do Patrimônio Vivo – Com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secult-PE/Fundarpe, o edital tem o objetivo de reconhecer e apoiar mestres, mestras e grupos da cultura tradicional e popular de Pernambuco, o valor do seu legado e sua contribuição para a transmissão desses conhecimentos para pessoas de gerações mais novas, a fim de que mantenham os saberes e fazeres dos mais antigos.

 

          Com incentivo do, o RPV-PE tem por finalidade o apoio financeiro e a preservação dos modos de fazer, técnicas e saberes da cultura tradicional ou popular pernambucana mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos pelos Patrimônios Vivos. O edital é destinado à pessoa física ou jurídica, sem fins lucrativos, e de natureza cultural.

 

             O Registro do Patrimônio Vivo também busca estimular e proteger iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sociocultural e profissional dos mestres e das mestras e grupos culturais, tradicionais e populares de Pernambuco, além de levar a transmissão de seus conhecimentos e técnicas para alunos ou aprendizes, por meio de programas de ensino apoiados ou executados pela Secult-PE e Fundarpe.

 

Serviço:
Birô de atendimento sobre o Edital do RPV PE - 2021 | Via Google Meet

Quando: 19 de abril de 2021 (segunda-feira)

Das 10h às 12h / das 15h às 17

link: meet.google.com/vpb-ieap-bqw

 

Quando: Dia 26 de abril de 2021 (segunda-feira)

Das 15h às 17h

link: meet.google.com/jwk-uxub-ekg


Mais informações: patrimoniovivope@gmail.com



--
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe
(81) 3184.3118 / 3184.3107 / 3184.3089

Nenhum comentário:

Postar um comentário