Por Edmar Lyra
Na última quarta-feira a Câmara Municipal do Recife elegeu a mesa diretora para o biênio 2023/2023 que se inicia em 1 de janeiro. Dentre os eleitos e reconduzidos, chama atenção a unanimidade em que o atual presidente Romerinho Jatobá e o atual primeiro-secretário Eriberto Rafael conquistaram na Casa José Mariano.
Ambos são jovens vereadores, Romerinho com 35 e Eriberto Rafael com 34 anos, e estão no terceiro mandato no legislativo municipal. Aliados do prefeito João Campos, Romerinho e Rafael conseguiram a confiança e o respeito dos pares, reforçando o protagonismo dentro do poder legislativo e também possibilitando que a Casa José Mariano mantenha um diálogo permanente com a sociedade recifense.
A presidência do legislativo é muito mais do que ser o segundo na linha sucessória do Recife, ao presidente cabe conduzir os rumos da Casa, é isso Romerinho tem desempenhado de forma efetiva e de muita credibilidade, uma vez que ele já havia ocupado na legislatura anterior a função de primeiro-secretário e foi bastante elogiado na função, o que o credenciou para o principal cargo da mesa diretora.
Já o primeiro-secretário é o responsável pelas finanças da Casa e auxilia o presidente na gestão administrativa do legislativo, e Eriberto Rafael conseguiu se diferenciar na função, mantendo o ritmo de trabalho de seu antecessor e colega de mesa diretora. Juntos, Romerinho e Eriberto Rafael têm ajudado o Recife a enfrentar seus desafios, sobretudo o mais recente causado pela pandemia, em que o legislativo não se furtou de fazer sua parte para que os recifenses pudessem virar a página e oportunizar dias melhores.
Agora reconduzidos, Romerinho e Eriberto Rafael terão a missão de consolidar através do legislativo a interlocução com os pares e contribuir para que o próximo biênio da gestão João Campos seja de muitas realizações para a população, o que será determinante para a recondução do gestor em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário